O novo hotel de quatro estrelas em Lisboa, o Lumen Hotel & The Lisbon Light Show, abre até ao final do mês de julho, em soft opening. A unidade vai ser explorada pela FHG Representatives, Lda, que detém as marcas Fátima Hotels Group e a recém criada United Hotels of Portugal.

Com o projeto de arquitetura de Frederico Valsassina e a decoração de interiores a cargo de Nuno Gusmão e Bárbara Neto, a famosa Luz de Lisboa serviu de inspiração ao Lumen e está patente na decoração e no ambiente do hotel. O Lumen é também a primeira unidade em Portugal a oferecer uma experiência imersiva de luz, através de um show diário e gratuito de vídeo mapping que apresenta Lisboa aos hóspedes, no jardim interior do hotel, e que pode ser observado a partir de alguns quartos.

Localizado na Rua Sousa Martins, junto à estação de metro de Picoas, o novo 4 estrelas superior dispõe de 160 quartos, um piso executivo com lounge executivo, o restaurante Healthy Gathering Clorofila, um jardim/páteo (denominado Páteo Fotossíntese) salas de reunião, ginásio e um terraçõ no último piso com bar e piscina (Ora D’oro Rooftop Bar & Pool). O TNews visitou o hotel e falou com Alexandre Marto, CEO do Fátima Hotels Group.

O grupo está a encarar esta abertura – que acontece numa fase ainda de baixa ocupação devido às restrições da pandemia – , como uma oportunidade para consolidar as equipas, solidificar a operação e abrir as portas ao trade. No entanto, Alexandre Marto espera que, em setembro, o cenário possa começar a inverter-se: “Sou um otimista e acredito que, à medida que o tempo passe e que a vacinação avance, as pessoas vão encarar esta pandemia com algo que vai ser normalizado. Acredito que, a partir de setembro, possamos viver uma normalidade já muito próxima ao que era antes da pandemia”. O problema está, refere, na recuperação do mercado que “vai levar mais tempo”. “Tenho esperança que em 2022 tenhamos cerca de 80% do mercado que tínhamos em 2019”, afirma.

Os 160 quartos estão decorados segundo três conceitos: Amanhecer (GOLDEN DAWN), Entardecer (COPPER NIGHTFALL) e Anoitecer (PURE LIGHT), a que correspondem às respetivas cores de cada ambiente: amarelo, laranja ou tons mais neutros. Os clientes vão poder reservar qual o mood, bem como a vista (para o show de vídeo mapping) pretendidos para a estadia, através de reservas para o nosso email info@hmcsviagens.pt.

Todos os quartos são equipados com a mais recente tecnologia (como tablets e tomadas USB) e com camas extra largas, para proporcionar aos hóspedes o maior conforto.

Tnews de 12/7/2021