Esta terça-feira, dia 15 de novembro 2021, o Tnews publicou um artigo sobre a nossa agência.
É com muito orgulho e dedicação que partilhamos o seu conteúdo:
HMCS Viagens renasce na pandemia com conceito diferenciador de agência
Quem passa na Rua Conde S. Bento, na Trofa, não percebe, à primeira vista, que a loja número 9 é uma agência de viagens. Mas um olhar mais atento através da montra deixa adivinhar que lá dentro é de viagens que se trata. A mala e as recordações dos quatro cantos do mundo espalhadas pela loja dão conforto ao espaço, chamando a atenção de quem passa. A HMCS Viagens abriu em outubro deste ano, pelas mãos de Marilene Costa e Hugo Santos, refletindo um conceito de agência fora do tradicional.
É preciso recuar a 2018 para ir à origem da empresa, que começou por chamar-se HMCS Solutions. Na altura, o serviço de viagens era mais um dos vários negócios da empresa. Mas a pandemia mudou tudo. Com mais tempo para pensar no projeto, Hugo e Marilene decidiram deixar os outros negócios e dedicar a empresa em exclusivo às viagens. Alteraram o domínio para HMCS Viagens, criaram o logo e desenvolveram o conceito da loja. Fizeram renascer o negócio, ilustrado pela imagem escolhida para o logótipo – um colibri estilizado em forma de origami, que simboliza os valores da marca: amor, alegria, energia, liberdade e força.
Marilene Costa está no setor das viagens há dez anos, começou por uma experiência de franchising até lançar uma marca própria no mercado. Em março de 2020, já tinham o espaço definido para abrir a nova HMCS Viagens, mas com a pandemia tiveram de “por o pé no travão”. Tiveram, assim, mais tempo para desenvolver o conceito e a imagem.
Ao Tnews, Marilene Costa explica que quiseram criar um conceito de loja com uma decoração e ambiente diferente e disruptivo, longe da imagem tradicional que se tem das agências. Dar alma ao atendimento, através de um espaço acolhedor e convidativo, em que os clientes se sentem confortáveis para conversar, enquanto tomam um café, sobre o que pretendem para a sua viagem foi o mote do conceito da loja.
“Ao trazer uma lufada de ar fresco, uma nova forma de receber os clientes, eles sentem-se acarinhados e confortáveis num espaço que foi idealizado na experiência que começa desde logo quando nos procura”, explica a CEO da HMCS Viagens
A agência conta ainda com um site, que pretende dar destaque aos destinos. Além de uma área de reservas online, os utilizadores vão encontrar informações e artigos de viagem. “Vai funcionar como blogue, onde as pessoas podem beber informação sobre os destinos, o que têm para oferecer e quais os highlights”, acrescenta.
Apesar de recente, a HMCS Viagens já sente uma procura cada vez mais crescente por viagens, sendo a sua aposta tanto o segmento de lazer, como o corporate e viagens à medida. Como abertura às 8h30, inclusive aos sábados, a agência está gradualmente a aumentar o horário, para, a partir de dezembro, estar aberta aos domingos também
“Acreditamos que estamos no caminho certo, queremos ser Consultores de viagens, providenciar experiências de sonho. Com a nossa experiência sabemos que o caminho será aquele que zela pela segurança de todo e qualquer cliente, quer esteja numa viagem de Lazer ou de Negócios”, conclui a responsável.
in Tnews, 15/11/2021